Uma borbuleta que é um borbuleto...: julho 2006

Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics....

"...planta uma flor no teu jardim e todas as borboletas virão até ela."

segunda-feira, julho 31, 2006

Estamos KO!!!

O sono não nos larga e a falta de vontade para sequer me mexer é uma realidade!!
Ai férias....que sina a minha!!!!
Nem vos contei que ontem em casa dos Primos "matei" o meu primeiro desejo de gravida (apesar de não acreditar muito nisso, acho que todos temos desejos assulapados de vez em quando).
Enchi a barrigota de .....TREMOÇOS!!!
Ai o que me regalei a comer...hum e acho que ainda iam mais uns quantos hoje!!
Uns tempos atráz quando a minha sogra andava bem da depressão, costumava-mos ir a praça e traziamos sempre um saco de Tremoços grandes. Devoravamos as duas o saco num apice...ai que saudades desses tempos!!!
Que saudades dos tempos em que estavas bem Sogrinha!!!
Agora tudo mudou....e pelos vistos não vai melhorar!!!

Isto anda toda a gente de férias e outros a regressar...só eu mesmo é que não vejo as minhas!!
Vou ver se não faço nada e se o sono passa ;P
Beijokas

Fip@s

Pois é...

Férias nem velas....dinheiro tão pouco...e hoje é um dia daqueles!!!
O fim-de-semana foi em grande e por isso hoje estamos de rastos.
Como de esperar aulas não fui com a desculpa de que nas férias posso ir a qualquer hora ;P
Fomos sim as compras de roupa para mim e umas botinhas para a Borboleta que ofereçeu a avo N.
No domingo foi dia da criançada, o nosso primo D fez 2 aninhos e a festa foi muito boa apesar de hoje me sentir de rastos...
Ofereçe-mos um carro todo xpto telecomandado, que fez as delicias do D (andava a correr atraz do carro de gatas) e do Pai do D (o carro era ele quem conduzia).
O Noddy não podia faltar e claro que foi uma autentica festa com palmas e musica do Noddy!!
Começo a prever que o melhor mesmo é a minha borboleta so ouvir falar do Noddy ai com uns 4/5 anos....se não é Noddy a toda a hora e mais ninguem tem direito de mexer no DVD.
O meu R já esta de férias em casa e eu aqui :(
Estou mesmo triste com isto tudo....
Agora só mesmo dia 02 para me animar!!!
Boa semana, beijokas e ate

Fip@s

sexta-feira, julho 28, 2006










E hoje é sexta-feira!!!

Estamos de rastos mas a pensar que só há mais um dia de trabalho e depois é ferias!!!

Os meus intestinos hoje resolveram dar-me que fazer....mas ate nem sei o que possa ter comido para estar assim!!

Fui de manhã cedinho fazer analises (já devia ter ido fazer) e no dia da eco não sei se as tenho prontas para mostrar ao medico...em principio dá tempo mas quem sabe!!

Hoje é dia de casorio de uns amigos, as 16 horas dão o nó num compromisso de amor e dedicação pena que não possa lá estar!

Deixo aqui um beijo enorme para vocês e um voto de muitas felicidades!!! Já sabem uma fatia do bolo é minha por isso.... ;P

Bem hoje o dia não é dos melhores por estes lados e já algum tempo que não me sentia assim... ate ao fim do dia a ver se a coisa passa!!

Amanhã bem cedinho aulinhas de codigo (sua baldas) !

Beijokinhas e ate

Fip@s

quinta-feira, julho 27, 2006

Genes - Mãe VS Pai























Como serás tu????












Hoje é quinta-feira e esta ai mesmo a porta as minhas férias!!

Por aqui as coisas continuam na mesma eu é que como já estou saturada nem ligo mais....

De manhã vim com a minha amiga L. e soube mesmo bem a conversa. Já tenho mais duas calçinhas de ganga que me vão fazer imenço jeito...obrigada linda!!!

E por falar em roupa, a minha prima S, mama de duas princesas lindas que eu adoro, ligou-me hoje a dar os parabéns pela novidade e disse que vai guardar as coisas da Mada para mim! E dá tanto para rapaz como para rapariga....boa esta borboleta esta mesmo mimada...é o que vale ter uma familia grande que se estende a muitos e muitos amigos!!

Por isso prevejo poucas compras nos primeiros tempos para a borboleta em termos de roupa!!

Nestas férias vamos aproveitar para fazer obras a casa e ir preparando o quartinho da borboleta já que o espaço é reduzido....por isso férias fora do pais este ano esta posto de parte!!

Já andei a ver caminhas e quartos de bebe, mas ainda não investiguei muito a fundo o caso, vai depender muito das obras e do espaço. E depois também quero saber o que é para comprar as coisitas,não que va encher o quarto de rosas e azuis, mas para dar um toque mais femenino ou masculino ao quarto ;P

A esta altura anda muita gente de férias e para falar verdade já estou um pouco arrependida de ir de férias em Agosto!! É tudo mais caro, muito mais gente...pronto agora já esta paciencia mas para o ano escolho outro mês...

E acabo por aqui...

Beijokas e ate

Fip@s

quarta-feira, julho 26, 2006









Quem precisa de despertador quando temos uma bexiga pontual???
Pois é cinco minutos antes do despertador tocar lá vou eu a casa de banho...
Isto continua mau, pessimo....o computador não ajuda, os papeis acumulam, o tempo não da para tudo....estou mesmo a ficar verde e a precisar de umas fériasitas.....












De resto esta tudo normal a correr bem, a borboleta não me tem dado muitas dores de cabeça...
Falta pouco para ir ver a borboleta e estou a espera de que já tenha crescido mais alguma coisita. A barriga essa na minha opinião continua na mesma!!!
Quanto as fotos pois será dificil visto que fiquei sem a minha maquina digital...por isso fotos só quando houver uma alma caridosa que mas tire....
Queria tanto por aqui a foto da roupinha que os avos ofereçeram a borboleta é um maximo!!!
Bem acho que esta na hora de ir se não daqui a nada não me vejo na secretária com os papeis ;P
Beijokinhas e ate

Fip@s

terça-feira, julho 25, 2006



Espero que a vossa semana tenha começado melhor que a minha!!!

As coisas aqui no trabalho vão de mal a pior...agora não sei quando vou receber porque o boss esta numa guerra aberta e só diz para esperarmos!!

As contribuições não são pagas existe um acumular de dividas e de dores de cabeça...ontem estive a falar com o Ricardo ele disse que assim que receber ponho baixa e pronto!!

Já não sei se vou de férias, nem quando vou nem coisa nenhuma...estou esgotada com um trabalho que não me dá prazer fazer e que para além disso me traz só problemas!!

O que me vai fazendo sorrir é a minha borboleta que anda muito bem estes dias sem enjous nem muitos problemas.

Isto tudo e mal eles sabem que estou gravida. Hoje vou pagar as minhas quotas ao sindicato e falar com eles para ver o que faço! Os patrões tem a mania que todos os empregados são parvos e que podem fazer o que lhes apeteçe....comigo nem pensar!!!

Já deu para perceber que ontem foi um dia negro....cheio de problemas. Hoje estou mais calma numa de "esperar para ver".

O Ricardo começa as férias na sexta-feira esta mesmo quase e eu sem saber se afinal as ferias que marquei continuam de pé ou não!! Olha a minha vida em...não mudam só as moscas muda também a m#**#....

Não tenho tido muito tempo para ir ver os vossos cantinhos, e alguns passo por lá mas não comento. Hoje vou fazer uma ronda por ai, para me destrair.

Se por acaso alguém souber onde para a "boa disposição" por favos mande-a ter comigo ok??

Bem beijokas e ate

Fip@s

Adenda: isto não esta nada facil hoje. Não consigo ir aos vossos cantinhos nem deixar comentarios... assim não vale fico mesmo...

segunda-feira, julho 24, 2006

Bom dia e boa semana!!!
Estamos quase a ir de férias....yes!!
Esta semana é a ultima que estou por aqui, mas vou tentar dar noticias de vez em quando.
O fim-de-semana foi bom apesar do sono cada vez ser mais.
No Sabado fui as comprar para moi, um vestido, uma saia, umas calças e uma blusa na H&M que adorei e ficam mesmo bem. Como é epoca de saldos é de aproveitar.
Claro não resisti e tive que comprar um babygrow (não sei bem se é assim que se escreve) muito fixe com um boneco a frente. Mas os avos fizeram questão em pagar por isso a prenda foi ecolhida por mim mas é dos avos....lá vou eu ter que comprar outra coisa que chatice ;P
No domingo dormi ate não poder mais, fui a rua dar uma voltinha pelo fresco e fomos almoçar aos amoreiras (já não ia lá faz tempo). Passada rapida na sogra e fomos ter a casa de uns amigos.
Como compraram casa nova não sabiamos bem onde era. Foi uma tarde bem passada entre risos, conversas e muito caracol...;P
A A. que é a filha deles estava muito envergonhada no principio mas depois foi uma maravilha.
A mãe esta a espera de um Afonso e já tem uma barriga jeitosa com 4/5 meses. A A. sóq ueria ver a minha barriga foi mesmo giro.
Estivemos a trocar impressões sobre a gravidez etc., e cheguei a conclusão que certas coisas são mesmo um exagero.
Bem as horas passaram sem dar por isso e assim que cheguei a casa, eram umas 21 h fui direitinha a cama para "descançar um pouco". Pois....foi ate hoje de manhã!!!
Não dei por mais nada apaguei. Ando mesmo com sono se me encosto fico logo a dormir é impossivél...
Esta semana vai passar rapido e depois já so vejo férias!!!
Dia 02 Agosto vamos a eco será que é desta que sei o que é???
Beijokas e ate

Fip@s

sexta-feira, julho 21, 2006

Estamos a beira-mar e eu oiço os teus pés caminhando junto da das ondas.
Num búzio perdido na praia sai um caranguejo atordoado pelo barulho do mar. Ficou vazio o búzio na praia, como eu vazia quando me deixas-te.
Trago o búzio ao pescoço mas hoje decidi devolve-lo ao mar.
Estou calma, serena como no primeiro dia que te conheci. Como a primeira vez que te toquei. Não sou de vendavais e tempestades, vivo na espuma branca de uma onda que morre na praia e se deixa ficar ate que outra a vá buscar.
Não saio daqui, as lembranças fazem-me companhia e eu consigo não me sentir tão só!
Tenho tempo de sobra para admirar a natureza e tudo o que antes não via.
Crescem ervas a solta e sem rumo em volta do caminho de pedras que fizemos ate a praia. Este sitio que escolhemos para viver e recordar. Já não é o mesmo, já não esta o mesmo. Lá dentro das nossas paredes essas sim continuam iguais. Pintadas com as palmas das nossas mãos, em cores vivas e alegres. Nunca me consegui desfazer dessa pintura por muito que me doesse olhar para o par de mãos que já não reconheço.
O quarto esta como querias de modo a poderes ver-o-mar da cadeira de baloiço.
Embalo-me tantas vezes nela como se fosses tu que estivesses comigo ao colo.E neste refúgio em que a música do mar me faz lembrar os teus passos adormeço na esperança de te encontrar amanhã a correr descalço pela praia. Adormeço na esperança de que, amanhã, uma onda branca e cheia de espuma morra na praia, trazendo-te ate mim.

Ate amanhã meu amor!!

Há já me ia esqueçendo....

















Bom fim-de-semana!!!

Fip@s & Borb@leta

P.S. - Este vai ser em cheio...espero que sem precalços!!!

P.S. 2 - A barra da barriga foi alterada porque já sei o tempo certo. Por isso não estranhem agora sim estamos prontos para a contagem

Ola tias; amigos;amigas a todos....



Eu sou a Bob@leta dos meus papas!!!

Estou optima/o e como prometido aqui fico eu!!!

O meu papa anda maluco comigo e não para de olhar para mim, diz que na proxima ele quer ir para ser o primeiro a saber se sou menino ou menina!!!

Tenho andado a pregar partidas a mama e ontem o jantar foi todo fora...mas ela anda mais tranquila desde que me viu.

Bem beijokas gandes.

Bob@leta (ditado por mim escrito pela mama ;P)

quinta-feira, julho 20, 2006

E já chegamos....

Estou babada, feliz, ainda nem quero acreditar, emocionada...estou....ai!!
Foi lindo maravilhoso ouvir o coração da minha borboleta, ver os pés, as mãos.
Ainda estou nas nuvens e por favor não me tirem daqui!!!

Quanto ao sexo é certo que é cedo para ver, mas daki a duas semanas ficou garantido que não arredamos pé de lá enquanto a borboleta não "abrir a pernoca" e deixar ver ;P
A minha borboleta é linda, perfeita, normal e segundo o medico do Benfica(por ter um coração xpto que bate melhor que bem :D)??!?!?!
Delicia de mama quando foi presentiada não com uma mas com duas fotos lindas da borboleta para mostrar ao papa (primeiro) e as titias (prometo por aqui a foto logo).
Bem mas como o dia de lazer e mimo não podia ser todo o dia estamos de volta ao trabalho!!
Devo dizer que estou muito mais descançada e que o titio C (medico) disse que nada de preocupações esta tudo "lindo"!!
Perguntei se podia fazer a que ja estava marcada para dia 2 de Agosto ao que me disse:
- (torçendo o nariz) Preferia que fosse aqui o tio C a fazer todas, pode ser??
PODE SER???? Claro que sim!!! E pronto marcada para dia 2 de Agosto com o tio!!!
Bem vou so dar uma vista de olhos por aqui!
Beijokas e ate

Fip@s & Borb@leta

quarta-feira, julho 19, 2006

Telefonema....

...dos meus pais a dizer que "a praia esta optima!!"
:(

Não se faz isso....feio muito feio!!!
Estão de férias a gozar a praia...mas depois esperem pela desforra :D

E é já amanhã......será que vou saber



















Quem dá opinião????
Titias???

Ate já!!!

Fip@s (ainda a remoer o telefonema ;P )

É já amanhã...é já amanhã....


Que vou ver a minha borboleta!!!
Estou em pulgas hehe...vamos lá ver se te portas bem e deixas a mama ver se és uma ou um Borboleta!!
Se deixas a mama espreitar tudo até ao ultimo promenor para ficar descançada....
Se deixas o Dr. C ver tudo o que precisa de ver...
Se...se...deixas a mama tirar uma foto bem visivel de ti para as titias!!!
Ai esta mesmo ai a porta o dia e estranhamente estou nervosa!! Ontem estive a olhar para ti, não noto diferença nenhuma mas o papa diz que tas maior....espero que sim, apesar de eu não notar, se tiveres maior é sinal de que estas a desenvolver bem!
Hoje vou contar as horas e vou-me deitar bem cedinho para que venha logo o amanhã!!
Parece que o calor vai voltar para estes lados, pelo menos já sinto os efeitos dele ;P ~já sabem sempre que for preciso saberem o tempo basta perguntarem-me!
Beijokas e até

Fip@s & Borb@leta

terça-feira, julho 18, 2006



Hoje pareçe que vai estar mais fresquinho!! Assim sendo espero que a borboleta não se sinta mal disposta...

E esta confirmado que o papa não vai poder ir a ecografia, pelo menos a esta primeira!!

Queria muito que ele fosse comigo partilhar este momento pela primeira vez enfim... vai os avos!!

Já conto as horas para ver logo a minha borboleta, será que vou conseguir ver o que é?? Bem pelo menos vamos tentar...mas o mais imporante é ver que esta tudo bem!!

Por outro lado estou nervosa, não sei o que me espera, vai ser tudo novo para mim só peço que esteja tudo bem. Eu que não sou nada de choradeiras já me estou a ver a entornar umas lagrimas ;P

A minha sobrinha vai viajar na quarta-feira e hoje deve ir lá a casa. Também quero férias...e sair daqui!?!?! Estas férias em principio vão ser por aqui, talvez fazer uns passeios por algum sitio, mas mais por aqui. A minha sogra também vai ter uns dias de férias na mesma altura que nós e é certo que vamos juntar as troxas e ir todos a praia (espero eu pelo menos).

Ando cheia de sono e por muito que durma ele não passa... acho que o meu joão pestana não "dorme" só a trabalhar para mim....hehe!!

Vou até ali aos cantinhos das titias e já voltamos

Beijokas e ate

Fip@s & Borb@leta

P.S.- A minha prima Bia deve estar a nascer por estes dias!! Vá lá priminha anda dai conheçer a malta, estamos todos a espera!!

A minha outra prima Mada esta um maximo, cada dia que passa mais atenta a tudo sou uma babada!!! A irmã dela (para todos os efeitos sou a tia dela) Paty anda sempre de volta da irmã a por a chucha, a tapar, dar beijinhos a bruta enfim é uma paixão aquelas duas!!

Estes dias a Mada teve um pouquinho doente e irritada devido as fraldas...mudar de marca! Anda a por umas pomadas e a lavar-se com um sabão proprio que a medica receitou e já vai tando melhor, mas ao principio ui ui... o que vale é que ela pouco se queixa é um sossego, muito diferente da irmã devo dizer ;P

segunda-feira, julho 17, 2006

Novidades!!

Ok pronto não pode ir ter com ele....mas o meu pai foi almoçar com ele!!
Por isso não perdi a oportunidade de lhe falar!!
Ele descançou-me mais, mas de qualquer das maneiras....ta na na na.... QUINTA-FEIRA VAMOS VER A BORBOLETA!!!!

Estou em pulgas super feliz e a desejar que chegue logo.....yes!!!
Para além disso e como ele trabalha também (para além do particular) na MAC (Maternidade Alfredo da Costa) vou abrir lá o meu processo no mesmo dia!! E depois passo a ser seguida lá também!!!

Ai nem imaginam o alivio que sinto, por saber que vou ver a minha borboleta, que ele me vai acompanhar e sempre fico mais descançada e finalmente de poder ter a minha borboleta onde eu queria!!!
Estou nas nuvens!!!!
O papa já sabe e ficou em pulgas...ainda não sabemos se ele pode ir mas espero que sim!!!

Beijokas e ate

Fip@s (mais leve) e borb@leta


E bom começo de semana!!

Pois já cá vem mais uma semana e eu estou quase a ir de férias...

Hoje, finalmente, vou falar com o meu amigo que é obstetra. Tenho andado preocupada porque continuo a não conseguir comer, o que me reduz o peso e é mau, aos vomitos constantes e tudo tambem me devido a tenção e ao calor. Os intestinos continuam na mesma e já não sei o que fazer!!

Começo a pensar se a minha borboleta não sofre com isto tudo...

Mas graças a deus hoje e se tudo correr bem vou ficar descançada por falar com ele!!!

Já devem ter imaginado como foi o meu fim-de-semana??? PESSIMOOOO!!!

Nem compras, nem passeio nem nada...foi o dia todo em casa deitada com a ventoinha ligada no maximo e eu mal disposta do calor!! Ainda fomos a noite a festa mas viemos logo embora porque não me sentia bem!!!

Enfim estou a passar mesmo mal com a gravidez e so espero que isto passe ate aos 3 meses!!!

Bem vou indo e espero que hoje o dia corra melhor!!

Beijokas e ate

Fip@s & Borb@leta

sexta-feira, julho 14, 2006



Segundo me disseram o desenho é a minha "borboleta"!!!

Eu si pareçe uma abelha...mas o que importa é a imaginação ;P

Obrigada M. :*










Hoje é sexta-feira estou de rastos....
Não se já vos tinha dito que sou uma fanatica por leite!!
Sempre gostei de leite...leite magro, meio-gordo. gordo, de marca ou sem ser e marca, quente, frio, com chocolate, com café, simples...acabado de sair da vaca, pasteurizado ou não, com natas (tiro as natas claro) sei lá de todas as meniras e feitios bebo leite como se fosse agua!!!
Nunca tive problemas de calcio, os meus ossos são rigos como diz a medica, é pouco provavel que venha a sofrer de osteoporose, os meu dentes são bonitos e fortes, nunca parti nada (a não ser deslocar o dedo) porque sou um osso duro de roer...enfim estão a ver a cena?!?
Bem psoto isto e para meu espanto a borboleta rejeitava o leitinho que a mama bebia...vinha tudo fora, não consegui beber leite embora tivesse vontade. Começei a pensar que podia ser da marca do leite que tinha lá em casa e mudei para outra marca...mesmo resultado....já estava a ficar passada!!
O unico leite que conseguia beber era no café ao pequeno-almoço meia de leite ou galão!!
Andei a passear pelo corredor do continete (passo a publicidade) e vi este leitinho que decidi exprimentar

MIMOSA MAMA!!!
No começo achei uma parvoice e o Ricardo também. Mais uma maneira das mamas gastarem dinheiro....não fui muito confiante de que a borboleta aceitasse este leite também!!
Mas...e volto a dizer...mas enganei-me redondamente, tão redondamente como estou agora com esta barriga!!
A borboleta não gostou do leite, como me obrigou a comprar mais pacotes deste leite ;P quem diria que esta minha borboleta já tinha manias??
O leite nunca mais veio fora, eu posso continuar a beber a vontade o meu leitinho e estamos satisfeitos.
Por isso já sabem se tiverem o mesmo problema que eu, experimentem logo este leite de certo vai resultar!!
Agora deixando o leite de parte, ontem uma amiga deu-me ums coisas lindas para a Borboleta...fartei-me de babar e imaginar a borboleta com as roupinhas lindas que já temos!!
Acho que o Ricardo ainda não viu mas este fim-de-semana vamos ver melhor!
Estou a ficar sem roupa e com este calor não apetece andar de calças. Vou mesmo ter que ver alguma coisa para vestir!!! Amanhã não sei se terei tempo, não queria faltar as aulas outa vez e de tarde já temos coisas para fazer.
Depois quando vir melhor as coisas da borboleta ponho aqui umas fotos se conseguir!!
Bom já vai longo este post por isso resta-me deixar beijokas e













Fip@s & Borb@leta

quinta-feira, julho 13, 2006

Almoçito....


Pernas de Coelho assadas com batatinha a murro e arroz...humm!
Até que enfim consegui comer alguma coisa de jeito....


Cá estamos na 10ª semana...ui já não falta tudo!!!

Estou cançadita e a precisar de FÉRIAS!!!

E por falar em férias onde andam elas??

Ainda falta até lá e o tempo podia passar bem mais depressa. Já me estou a imaginar descançada da vida, de barriga para o ar (ou de lado) sem fazer nada...

Antes de ir de férias queria ver se vou ao dentista, a medica disse que apesar de ter os dentes bonitos e estarem ok, que devia lá passar para ela ver. Por isso no principio da semana de Agosto vou lá a consulta. As analises que tenho para fazer vamos fazer na sexta-feira 28 ainda não as marquei nem sei bem que tipo de analises são mas lá no lab. disseram que não é preciso marcar com muito tempo, pelo sim pelo não vou marcar isso na proxima semana também.

Nessa sexta-feira tinha um casamento mas não vou poder ir...snif snif...já falei com os noivos. É que para além de ser uma sexta (é sempre au faltar a sexta e segundas), no dia a seguir vou de férias e é chato tar a pedir para faltar no ultimo dia...

De certo depois combinamos outro dia para estarmos todos. E continuando numa de casamentos, tive que falar com o meu irmão a dizer-lhe que em principio já não posso fazer 500 Km para lá e para cá, para ir ao casamento dele...a medica disse que até lá pode ser que possa ir, mas ela não estava nada confiante que eu faça essa viagem, ainda por cima toda seguida porque não a tempo para parar no caminho!!!

Estou triste!!! O meu irmão mais novo casa e eu não posso ir...mas ainda há esperança!!!

Bem vou trabalhar mais um pouco e aproveitar bem porque

Beijokas e ate

Fip@s & Borboleta

Actualização: O casamento é para lá do sol posto (nem eu sei bem onde), é as 11 da manhã e como só podemos ir no proprio dia para lá (o Ricardo faz anos antes e só esta com a mãe a noite), partimos de madrugada até lá era essa a ideia. Não sei se iriamos ter tempo de parar por isso fica muito complicado...já tentamos encontrar solução e depois do que a medica disse não há muito mais a discutir. Para além de que o Ricardo não sabe se o carro esta em condições de uma viagem dessas e teriamos que gastar dinheiro com ele, o que não convinha nada mas ponto esse era um mal menor!!!

De todas as maneiras ainda temos que esperar pela eco para ter certeza!!!

Beijokas

quarta-feira, julho 12, 2006














Ontem foi um dia muito agitado...calor que não se podia, tenção que não dava treguas enfim o pacote completo!!
Hoje pareçe que esta mais fresquinho.
Para não me sentir com tanto calor hoje trouxe um vestido fresquinho, largo e giro. A roupa também se for muito fechada não ajuda com este tempo. O meu guarda roupa ainda é o mesmo de antes de estar gravida tirando uma peça ou outra e isso também influencia, a partir de agora a roupa deve ser leve, fresca e não larga mas a vontade!!
Este fim-de-semana tá visto que vamos as compras!!
A minha borboleta tem estado muito calma, a barriga pareçe (pelo menos a mim que a vejo todos os dias ;P) na mesma sem grande alteração. Como tenho tido comichão na barriga é só creme para a pele não estalar, pareçe que tem dado resultado pelo menos passa mais a comichão.
Li ontem uma noticia de que a partir da 8ª semana já se pode saber o sexo do bebe...mas custa 100 €...nem todas as carteiras podem lá chegar!!
No meu ponto de vista, pelo menos em tudo o que diz respeito a saude, as pessoas deviam de poder ter o mesmo acompanhamento, as mesmas hipoteses de fazer exames deste tipo (ok sei k não é daquelas coisas mesmo necessarias, mas mesmo essas existe muita gente que não consegue lá chegar). Quando fui a farmacia estive a ler lá um panfleto sobre as celulas estaminais que se pode recolher do cordão para mais tarde se for necessario. Claro que isto é só para carteiras recheadas...esta mal!!!
Ainda não falei com o Ricardo sobre isto mas tinha ideia de fazer a recolha, o preço é que me assustou um bocado...grande!!!
Aho que o Ricardo se vai passar com os preços...e também não sei se faça isso ou não ainda vamos ver!!
Quanto a eco essa ficou mesmo só para dia 2 de Agosto e a medica disse que não havia problema, só conseguia mesmo fazer mais cedo no particular mas como quer fazer a das 22 semanas num particular e são 120 €, acho que a 1ª vai ser mesmo só no dia 2 (isto se ate lá aguentar).
As analises vou fazer antes da eco lá para dia 27/28 deste mês. Não sei porque (talvez porque na familia ha muita gente dada a isso) acho que me vai acusar diabetes de gravida...lá se vai os gelados ao fim do dia!!!
Mas pronto logo se vê. Continuo a ter que beber mais liquidos, apesar de beber quase 1 Litro por dia, pareçe não ser suficiente.
Hoje espero que a tenção de treguas já que de manha bebi café com leite.
Vou ver se ainda passo em alguns cantinhos e deixar mimos...isto hoje vai ser complicado!!
Beijokas e ate

Fip@s e Borboleta

terça-feira, julho 11, 2006



Hoje o tempo esta incoberto mas com um calor que não se pode.

Ando outa vez aflita com a tenção (ontem fui a medica e tinha 6-4 ate me passei). Enfim tenho que ter cuidado e como não consigo comer grande coisa (não so por causa dos enjous da gravidez mas também por causa da tenção) emagreci outro quilo...a medica disse para pelo menos beber sumos de fruta, comer iogurtes e asim...isso ainda dá para engolir mas e o resto...ta bem tá!!!

Afinal a enfermeira teve a fazer as contas e a eco devia ser mais cedo que o dia 2 de Agosto, mas agora já marquei e não consigo marcar para mais cedo em lado nenhum....liguei para ela agora e disse que não ha problema também não é assim muita diferença, mas as analises vou fazer lá para o meio do mês (deste mês claro ;P)

Bem isto como esta mau por estes lados (tenção não me larga) vou ver se me arrebito...hehe!!

Beijokinhas e ate

Fip@s

segunda-feira, julho 10, 2006









E boa semana!!!
Como já é habitual no Domingo os planos foram alterados....
Estava muito calor e eu passo muito mal com o calor, por isso fiquei em casa ate as 5 horas com a ventoinha colada a mim...
Depois sim podemos ir dar uma voltinha!!!
Estou muito cançada e com sono. Desejo que as minhas ferias venham logo!!
O calor deixa-me de rastos!!!
Para ajudar a festa o mariduxo continua a noite o que nos troca muito as voltas e me deixa sozinha muito tempo.
A barriga parece maior mas eu não noto grande diferença, tentei por aqui uma foto mas não sei porque não deu...vai ter que ficar para a proxima!!
Estou a precisar de comprar uma cinta para ter a barriga mais aconxegada já noto uma diferença ao fim do dia e acho que me sentia melhor de usar uma.
Bem hoje acho que vou ter tempo para ver os vossos cantinhos e deixar uns mimitos!!
Quanto a praia essa fica para a proxima talvez nas ferias já que tenho mais tempo.
Beijokas e ate

Fup@s

Continuação:

Afinal sempre vou conseguir por aqui a foto da minha barriga (atenção é mesmo barriga não estou a "fazer" barriga)

sexta-feira, julho 07, 2006














Hoje é sexta-feira o que quer dizer que para a semana há mais trabalho..hehe!!

Mas este fim-de-semana espero aproveitar bem. No sabado em principio de manhã vamos fazer compras para a casa (e para mim ;P), depois a sogra vai lá ter e vamos a minha cunhada ver as miudas...ainda não lhes vamos dizer nada da borboleta!!

No domingo ai sim espero poder ir dar uma voltinha a beira mar, apanhar solinho. almoçar junto da praia ver amigos...ai que bom que vai ser!!

Só espero que o tempo colabore e os plano snão saiam furados...

Hoje não devo de ter muito tempo para deixar miminhos nos vossos cantinhos por isso aqui fica o desejo de

Para todas e ate Segunda!!

Beijokas e ate...

Fip@s

P.S. - Um miminho para vocês no caso de não ter tempo de ir aos vossos cantinhos

quinta-feira, julho 06, 2006

Breves e curtas....

Só para dizer que atravéz da minha titia Tixa fui até ao cantinho desta amiga
http://nicelittlethings.blogspot.com
e devo dizer que adorei as coisinhas que esta amiguinha faz!!
A ver se encomendamos uma borboleta para o quartinho da Borboleta..hehe

Beijokas e ate

Fip@s

Orgulho Luso!!

Pois ontem as coisas não correram muito bem para os nossos lados!!
As baguetes lá passaram...não sei se a esta hora não estariamos na final com um pouco mais de sorte!!
Estou orgulhosa mesmo assim do trabalho dos nossos craques da bola, primeiro porque nunca pensei que fossemos até aqui e depois porque apesar de não termos a taça somos uns grandes vencedores... não chegamos a lua mas tiramos os pés do chão!!

De volta as questões e em relação a minha borboleta já estamos mais descançadas.
A Eco já foi marcada (graças a deus), não foi onde queria mas pronto paciência assim pelo menos estou mais liberta de uma preocupação.
A consulta na medica particular já esta marcada para dia 25 deste mês...queria que fosse para ontem mas ...
Estive a falar com uma amiga minha e ela deu-me o nome da medica dela. Assim pelo menos sempre tenho uma referência!!
Ela também é da maternidade pode ser que tenha sorte de calhar com ela depois...isso era fantastico!!
O papa e eu achamos que mesmo assim de todas as que andamos a ver esta é a mais economica, mais um ponto a favor, se bem que a questão não é o dinheiro mas pesa sempre não é?!?!?
A minha borboleta fica com duas medicas...hehe!!
Se bem que, e apesar de eu ser nova nestas coisas, achei que a medica não fez o trabalho dela. Não me viu, não me mediu a barriga, não esteve a ver nadinha de nada...e não acho normal pois falei com outras pessoas e me disseram que a medica vê sempre se o utero esta bem, se esta tudo nos conformes. Possivelmente é só comigo que aconteçe estas coisas porque lá no posto as doentes dela (gravidas e já mamas) falam muito bem do trabalho dela e gostam muito dela!!
Bem já me estiquei hoje por aqui...
Beijokas e ate

Fip@s & Borboleta

quarta-feira, julho 05, 2006

Mais um dia de nervos

Para o povo Português!!
Aos cardiacos recomendo que fiquem em casa sem ver o jogo.
Devo confessar por esta altura pesei que já teriamos sido eliminados e não tinha muitas esperanas no jogo com a Inglaterra, mas conseguimos...os "bifes" ficaram passados...
Não gosto de escrever muito sobre bola mas hoje pensamento positivo as 20 Horas e figas muitas figas!!!
Vamos lá PORTUGAL!!!

E de volta aqui ao meu cantinho...
A Borboleta estes dias tem se portado melhor...os enjous vão passando mais e não deixam a mama tão aflita (espero que continue).
Hoje vou ver se já posso marcar a eco só espero que ainda haja vaga para quando a medica disse. As analises também tenho que mercar mas suponho que seja mais facil!!
O Ricardo e eu estamos a achar muito estranho termos que esperar tanto tempo para fazer tudo isto já com 3 meses!!!
Não é suposto ser antes para no caso de (diabo seja cego, surdo e mudo) aconteçer alguma coisa ainda irmos a tempo de remediar??
Estou muito inclinada a pedir a medica uns exames rigorosos porque não sei nada da historia clinica da minha familia!!
Agora deixei-vos confusas?!?! Eu depois explico um dia destes esta historia...
Acho que a barriga estagnou agora pois não noto diferença nenhuma nesteas ultimas semanas.
A minha medica até é boa medica, mas nunca se tem a etenção necessaria dos medicos da caixa e para fazer um seguro agora já não me cobrem a Borboleta nem as despesas....ultima hipotese é mesmo particular mas só em caso de continuar a achar que a medica não esta a fazer o que devia e acreditem que a historia de fazer as analises e a eco só a 12 semanas não me agrada nada!!
OK antes disso não se ve grande coisa, mas pelo menos queria saber se esta a correr tudo bem, se o fibromioma que a outra medica viu (nas urgencias) não cresceu nem esta a incomodar a borboleta essas coisas...
Se os fibromiomas estiverem mesmo lá a medica diz que tenho que ser seguida na maternidade!
Mas como ja sei que eles aparecem e desaparecem pode ser que ja la não morem...hehe
Bem vou trabalhar e passar em alguns cantinhos
Beijokas e ate

Fip@s

terça-feira, julho 04, 2006

Ola

Estamos de volta a crise da segunda-feira já passou...
O papa ficou um pouco apreencivo me relação as comprinhas que fiz para a borboleta porque acha que deviamos primeiro saber se é rapaz ou rapariga (aparentemente parece que ele nunca ouviu falar em roupa unisexo). Mas depois de dar uma olhadela ate que gostou!!
Eu sei que não contei nada do meu fim-de-semana, por isso aqui vai...
No sabado foi super aterefado, tive os 50 anos do meu padrinho e foi um dia só de borga. Vi a minha priminha Madalena e a minha prima-sobrinha Patricia (continua a chamar-me tia). A Madalena esta um máximo, muito simpatica, calminha ate dá gosto e eu claro adorei passar o sabado com ela.
No domingo a coisa complicou-se mais, ao que parece a minha borboleta não gosta de muitas andanças nem passeios. Fui ao Forum de Almada com o papa a chicco (desta vez foi só a mama que teve direito a prendinha), comprei uns cremes para a barriga que já se vai notando e bem (eu sei a FOTO...esta dificil), aproveitei para dar uma vista de olhos aos carrinhos e acreditem deu-me logo vontade de ir embora....o Ricardo olhou para mim e acho que pensou o mesmo que eu. Ainda deu para fazer o cartão da chicco assim sempre tenho uns descontos!!
A época dos saldos é bem vinda por estes lados ok???
Nestas andanças todas a borboleta ficou irritada e a mama super mal disposta, tivemos que voltar para casa e passamos o resto do domingo no sofa deitadinhos.
Apesar disso ontem foi um caso dos diabos para me levantar...ai cada vez custa mais!!!
Os enjous parece que vão andando melhor mas não vou cantar vitoria antes do tempo. Fui obrigada a tomar os comprimidos para o enjou e eu que detesto tomar porcarias!!!
Mas deu resultado tenho passado melhor!
O trabalho é um stress e estou a pensar por baixa depois de vir de ferias...mas ainda não esta nada dicidido!
O meu contrato acaba mesmo antes da Borboleta nascer por isso não sei o que me espera depois, por enquanto com ou sem stress é sempre bem vindo o € ao fim do mês.
Bem por agoa é só ainda vou ver se dá tempo de visitar alguns cantinho
Beijokas e ate

Fip@s & Borboleta

segunda-feira, julho 03, 2006

As primeiras comprinhas...

Pois é verdade...
Não queria ser uma "maria apressada" pois as galinhas apressadas põem os ovos moles!!!
Mas acho que apesar de ainda não saber o que é a minha borboleta posso mimala mesmo assim e por isso hoje e pela primeia vez comprei umas coisinhas lindas para ti meu amor...
Ora vejam só...




















A minha borboleta vai ficar um maximo!!
E pronto por agora chega...foi so para fazer o gosto ao dedo..hehe!!

O papa ainda não sabe esperemos que goste da surpresa!!

Beijokas

Fip@s

Hoje não escrevo nada, deixo so o que sinto!!!



Beijokas

Fip@s & Borboleta