Uma borbuleta que é um borbuleto...: fevereiro 2008

Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics....

"...planta uma flor no teu jardim e todas as borboletas virão até ela."

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Opa ninguém me dizia nada!!

Tinha uma musica horrivel de por cabelos em pé no post dos anos e ninguém me disse nada?!?!
Já tirei o post :(
Agora ficamos sem os mimos dos comentarios...
Adenda:
Aqui fica o André com a girafa que não larga para verem e comprovarem o que a pobre deve sofrer de tanto que ele a agarra (viu o noddy todo no panda assim agarrado a girafa)!!

Etiquetas:

Novo Blog

Amigas criei um blog para mim,para nós para que possamos trocar ideias e receitas para os nossos pekenos.Ficamos aki no papinhas e manias
Espero contar com a vossa ajuda e que enviem ideias para filipamarques7@yahoo.com depois eu publico aki ok?
Divulgem as pessoas que conheçem e que possam precisar ou saber de algumas dicas para os nossos pekenos crescerem bem melhor com ideias sempre novas.
Beijokas e ateFip@s

E o que se faz

quando o rapaz acha que já chega de soro Fisiológico e deita a mão ao dito que estava no movél e deita-o no Lixo?!?!

Pois foi isso mesmo no Lixo foi onde encontrei o frasquinho!
E ele ainda teve a lata de me dizer "mama ixo"

Ai paciência!!!

Etiquetas:

domingo, fevereiro 24, 2008

E a festa já foi

estamos exaustos mas satisfeitos.
o André brincou adorou os miudos e a prova disso são dois joelhos com nodoas negras de tanto gatinhar e correr pelo chão.
Escusado será dizer que desde a sesta de manhã o André esteve sem pregar olho o dia todo até ás nove e tal. Claro que mal o encostamos na cadeira do carro foi um segundo até ressonar.
Que mais há para contar? Os miudos tb gostaram pelo menos divertiram-se duas primas também sao pequeninas como o André o resto já mais crescido.
Quero agradeçer a todos os que foram a festa e tivemos pena dos que não poderam ir!
Fica a qui uma foto dos 3 estarolas














Recebemos muitas prendinhas linnndaaassss - Obrigada malta!
Beijokas

Etiquetas: ,

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Já viram a barrinha em cima??

Pois agora venha o proximo....hehe!
Antes de mais nada este post é para o meu filho quando ele começar a ler e se ainda houver este cantinho.
Não posso deixar passar as tuas conquistas neste ano de vida.
Por isso aviso que será um post longo cheio de baba e amor....

Feitio:

És teimoso nunca fazes nada do que te dizem e se és contrariado começas logo a fazer contorsionismo.
Não gostas de muita gente principalmente pessoas que não conheçes, não das cavaco a ninguém só mesmo quando já estas podre de sono.
És meiguinho adoras dar miminhos aos peluches e lá de vez enquando aos papas.

Não Gostas

De dormir - é um caso serio para te por a dormir tens mesmo que estar arrastar a fralda pelo chão da sala para te conseguir por na cama. De dia nunca durmiste bem nem muito tempo, á noite sempre foi melhor dormes seguido a noite todinha só acordas lá para as 7 e tal para comer.

Pois é comer - também és um pestinha para comer tenho que estar sempre a inventar novas macacadas para comeres pu andar atráz de ti pela casa...mau habito!

Agua na cabeça - a hora da banhoca é uma diversão tirando a agua na cabeça ui ui...

De leite - desde sempre nunca mamaste o leitinho...com muita pena da mama porque sabia-me mesmo bem enroscar-me a ti enquanto bebias um biberon.

Do secador - a mama teve que deixar de esticar o pelo porque era uma choradeira de cada vez que ouvia o barulho do secador e chamava-me ...será que ele tem medo que o secador me engula?!?!

Soro Fisiológico - ok pronto ninguém gosta mas com a quantidade de vezes que ele fugia do dito tinha que por aqui alguma coisa...

O que gostas

OS papas claro!! :P

Fralda e xuxa - não podes dormir sem elas e é impensavél sair de casa sem as duas coladinhas.

A girafa (sao 2 ou 3 ) de peluche - adoras das beijinho, miminho, abraçinho... e eu a ver navios!

Tigres; Leões; Gatos e familia felina - tens mais uns poucos de peluches todos desta especie e repetece a cena da girafa..bolas fui mesmo trocada pelos animais da selva!!! (com o cão é a mesma coisa atirasse do meu colo para ir lá)

Elefante - um elefante gigante que os avos te ofereçeram e faz barulho e tu deliras ficar de baixo da tromba e dizeres ola com ar malandro.

Rua - apesar de seres pouco social gostas de passear e de ir a rua, basta chegar perto da janela já não se cala.

Carros - tudo para ti é "pópó". Os comandos, o telemovél, o biberon,as tampas e taparueres, as canetas os proprios popos...enfim és mesmo gajo!

Brincar ao esconde-esconde - ris-te ate não poderes mais é tão bom ouvir-te rir!

Gavetas - sim também gostavas, ate que na semana passada caiste e trilhaste a boca por causa dos dentes...ate agora mexer em gavetas só na casa dos outros...olha que sorte!!

O Noddy - o boneco que a mama detesta tu tinhas que gostar, não podes ouvir a música e lá vais tu colar-te a tv.
Depois também gostas de alguns do babytv e do panda mas este é o teu preferido!

Musicas- o teu gosto não é limitado aos interpretes mas ao estilo talvez...é vickis, Bebe Lili, Fantasminha & CA. Quando eras mais pequeno ainda te punha umas musicas de embalar para bebes, mas acho que mesmo assim achavas mais piada a mama desafina.

Bananas, pão com manteiga, croquetes, tangerinas, e a COCA-COLA pois claro esta no top ten do que comes melhor.

Bancos da cozinha- andar por baixo deles a toda a hora é um jogo divertido para ti e estas nisto uma data de tempo entretido o mal é que a mama tem medo que algum caia por cima de ti e pronto...magoes a serio!

De dormir ao colo -quem não gosta :P

O que já sabes fazer e dizer

Dizes Olá muito bem acho que foi a primeira palavra que disseste correctamente. Entras em qualquer lado e dizes ola.
Quando estamos de saida dizias "adê" que era Adeus mas agora aprendeste o "Té manhã" (Até amanhã) e mesmo que so voltes lá para o ano.
Mama e papa também desde cedo, depois pelo papa começaste com a pápá e depois o "mas" (mais) quãndo te agrada o que tas a comer ou beber.
Dizes Rua e sabes que mal sais a porta de casa é para passear, antes mesmo de saires se vez a malta a vestir-se já andas colado á porta.
O cão é o "bau-bau", o gato é o "miau", se pergunto pelo teu leão ou tigre fazes "ghrrrrr", mesmo que eu não os veja apressas-te logo a apontar para eles e a rugir. Imitas a vaca quando te pergunto onde ela esta e vais lá buscar, o mesmo com o porco, o cavalo, o pato, o meme...é o que dá ter uma quinta de brincar....
Já fazes um com o dedo (os outros tb ajudam)e dizes "ummm" e já sopras a vela o que é fantastico.
Ja vais acertando nos buracos para por as bolinhas do jogo, já não pares quieto gatinhas tudo e andas muito bem agarrado (só se tiver distraido é que vai sozinho).
Já sabes que a colher é para comeres se bem que acertar na boca são outros 500.
Passo a vida atraz de ti a desligar a maquina da roupa porque já chegas aos botões e aprendeste onde se carrega...desgraça!
Bates palminhas e dás a mão para dançar quando te peço.
Encostas a cara para dar miminho, beijinhos ainda não dás mas aprendeste a dar "beijinho a esquimo" por causa da música então eu digo beijinho a mama e ele espeta o nariz...é tão giro!
Gostas de limpar os ouvidos ficas quietinho ate a mama te dizer já ta e tu repetes "ta ta".
Qualquer palavra que se diga esta a tornarsse um perigo porque já vais repetindo pelos sons umas melhor que outras....e quando queremos falar em alguma coisa que tu gostas mas não queremos que perçebas tem que ser por xaradas tipo "akelas coisas que andão na rua com rodas"...se disser popo ou mesmo carro andas a procura dele com o teu "hummm" "humm".
Quando não queres mais ou não te apeteçe dizes que não com o cabeça com tanta vontade que as vezes lá vai uma colher para todo o lado.
Em geral, estas um puto reguila, traquinas, lindo e muito muito mimaduxo...mia culpa!
Sei que me esqueçi de um monte de coisas mas depois actualizo (estou a brincar não se assustem).
Isto deu cá uam trabalheira vou mesmo para a caminha.
Beijokas e ate

fip@s

Etiquetas:

O que faltou ontem

Ontem queria ter vindo postar mais umas coisinhas mas não consegui porque estive o dia todo fora...a passear!!
Fomos a consulta de 1 ano e a Pediatra ficou muito contente com a evolução dele.
Apesar da gastroentrite aumentou bem e tb cresceu a olhos vistos.
Esta com 9500 kg e da ultima vez que lá estivemos em Janeiro tinha 8 e pouco perdeu meio kilo sensivelmente com a gastro e mesmo assim aumentou bem!
Também estou contente com o peso.
Para já continuamos com o leitinho hipoalergenico porque ela tem medo que o peso vá abaixo e vamos introduzir outros alimentos para ele começar a comer de tudo.
Vamos experimentar coisas novas aos poucos para ver se ele não faz reacção nenhuma.
E foi assim viemos de lá a saber que vem ai 2 dentes e por isso a ranhoca é normal visto ele não ter nem tosse nem febre e o sono inquieto pode ser disso ou então ela diz que tem muitos miudos que são "sonambolos" o que daki a mais uns meses vamso avaliar!!!
Era só o que me faltava um Fantasminha pela casa a dormir....hehe!!

Quanto aos anos, fomos a minha sogra que ofereçeu umas roupas lindissimas para ele vestir no Sabado, depois jantamos nos meus pais e abrimos um bolinho com champanhe para fazer uma saude ao pilas!
Ainda andamos a ver uns retoques para a festa e pronto lá se pasosu o dia!
Beijokas e obrigada pelas mensagens do post anterior.

Fip@s

Etiquetas:

terça-feira, fevereiro 19, 2008

O teu nascimento um ano depois

Era um começo de dia chuvoso em que o vento assobiava pela rua, quando vi os contornos finos e macios do teu rosto pequenino aninhanho em meus braços.
Apertei-te como um nó duplo de atacador, daqueles que se dá aos miudos para não cairem quando correm na escola.
És uma visão, pedaço de céu, do meu céu.
Sonhei tantas vezes com o momento em que te ouviria chorar pela primeira vez e depois não me lembro dele...só de ti!
Encostei-te ao meu peito na tentativa de que talvez sentisses o mesmo cheiro que sentias ainda dentro de mim. Era eu filho, era eu e o papa que te embalava nas noites de colicas, era eu e o papa que cantava para ti as musicas todas do fugaga-da-bicharada, era eu que ficava contigo todos os dias e era o papa que sinta a tua falta a cada hora que passava sem ti!
E hoje, enquanto te olho a dormir meu filho, te desejo e espero que a vida seja para ti o que desejares, desejo mais...desejo ter de novo o momento em que te vi pela 1ª vez e dei sentido a palavra mãe.
Desejo que passe muitos mais anos e eu te continue a ver pequenino enroladinho num cobertor a experimentar os primeiros movimentos com os braços, as mãos, abrir os olhos e olhares para mim tua mãe!
Desejo que saibas o quanto te amamos e te queremos!
Desejo que hoje nasças de novo, desejo que sejas sempre nosso, desejo o que as palavras não escrevem e o coração não entende, desejo ter sempre este sentimento de que me amas em cada sorriso que me ofereçes, desejo ser sempre mais para ti, melhor, unica.
Desejo no fundo que sejas sempre Criança!!!!

Amo-te Filho

Mama e Papa


PARABÉNS FILHO!!!!! (FESTA COMEÇA JÁ HOJE)

---------------------------------------------------------------------------------

Amiga um beijo enorme para o meu afilhado e para ti! Desejo-vos com todo o amor muitos mais anos de encantamento e de aventura!
Beijo Peque da madrinha Parabens!!!
20/02/08

Etiquetas: , ,

Por esta altura...

no ano passado Filho já tu davas sinal que vinhas por ai!!

E só no dia seguinte é que te conheçemos ....já eras teimoso!!!

Já devias ter nascido umas semanas antes mas foi mesmo até a última e um dia antes de estar marcado a provocação do parto tu deste Sinal e já não foi preciso!!!
MAs mesmo assim trocas-te as voltas a malta e nasceste mesmo no Carnaval!!!

Amo-te muito e amanhã nascemos outra vez.....

Os Anos

Bem vamos lá desvendar um bocadinho do que vai aconteçer na festa do Andre

Pois bem os convites foram deste amigo jeitoso (Andre adora Leões, Tigres, gatos e tudo o que faça arrrrhhh)








E ficou muito giro posso dizer!!










Depois convidamos mais alguns amigos da Disney e então temos - saquinhos de ofertas, balões, fita de feliz Aniversario e outras coisinhas com estes amiguitos ....



No inicio pensei em fazer uma festa sem grande tema visto o Andre ainda não ter decidico a sua paixão por bonecos a não ser, como já disse, Leões (e familia felina) e girafas!!



Mas depois vi umas coisinhas tao amorosas e pronto lá foi o carrinho cheio de bonecada Disney para casa!!!



Ainda temos que pensar no Bolo - Nota importante - mas ainda temos tempo posso encomenda-lo com 2 dias de antecedencia para festa.



Bom e ficamos por aki para não perder a graça depois as fotos....

E já só falta um dia...ai um dia....e já lá vai um ANO kase!!!


Beijokas e Até


Mama e André


Etiquetas:

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Por aqui..por ali...

É como tem estado o meu tempo!!
Um pouco escasso ate a proxima semana para vos visitar...acreditem k fas-me falta as novidades!
mas ando a fazer os ultimos retoques para a mega-festa do André e o tebalho nao tem ajudado muito...estou cheia dele...o k por uma lado nem é mau!
De resto cá vamos andando com um outro problema mas pronto...
Beijokas amigas

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

sem tempo estes dias


amigas mil sorrys mas infelismente não tenho tido tempo de vir aqui postar nem de ver os vossos ninhos.

Trabalho e muito o tempo é pouco e apaciencia essa então e mais escassa.....

Andre esta indo já não esta ranhoso e ja faz mais abilidades depois conto ok?

Beijokinhas gandes e como se diz bueda bom fim-de-semana :P

Ate




segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Fim-de-semana

Foi de molho!
Papa trabalhou o sabado todo e veio mais que K.O.
O André comeu razoavél no fim-de-semana e como não consegui falar com pediatra na Sexta já não lhe liguei no fim-de-semana.
Ao que pareçe era mesmo uma fase (obrigada pelas palavrinhas e mimos)!
Ainda assim estamos com as orelhas no ar para ver o k vira ai...pode ser um ratinho.

Já na sexta tive um :S nem sei como lhe chamar....
Chego a casa estava a minha mãe, André, a vizinha do lado com a miuda (tem ai uns 10 meses) a brincarem lá em casa...ate ai tudo normal.
O pior foi quando a senhora estava para se ir embora a miuda tossiu e eu disse "estas constipadita" ou que a mãe respondeu "é esta doente, constipada acho que deve ser uma bronquiolite" :SSSS WHATTTT????
Ok quem no seu perfeito juizo tem um filho doente e o poem a brincar com outros miudos???
Passei-me....claro que a minha mãe quando a senhora lá foi não soube lhe dizer "há não ela esta doente e pode pegar ao meu neto" ok pareçe mal mas bolas..... resultado tenho o miudo já ranhoso em casa!!!!!
Ou seja se não era nada agora vai passar a ser.....ai a minha vidinha!!!!

Beijokas e ate

Fip@s

Etiquetas: ,

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Trim Trim...è a Pediatra...

Pareçe que desde que o André nasceu é o que digo mais vezes!

Kase todos os meses (para não dizer semanas) tenho que ligar por isto ou por aquilo...estou cançada!
Hoje pela primeira vez admito que estou cançada, triste, sem vontade de nada e sem saber bem o que fazer!!!
O André á 2 dias que não quer comer, nem a frutinha que comia bem (das poucas coisas que ele come bem) quer. Não tem sintomas de nada, não tem febre, não tem diarreia, não tem sono, não vomita, não esta rabujento anda todo contente a brincar mas se ve o prato da comida pronto....é berreiro certo, é pernas para um lado braços para o outro, enfim um circo pegado!!!
E a mama sem saber mais o que fazer....
Lingrinhas como é a continuar assim não sei....daqui a anda tenho o puto internado e os medicos a pensarem que mato a criança a fome nao???

Opa opa...ser mãe é uma treta as vezes!!!!
(só por causa dos stresses)

Bem lá vou eu ligar a médica....bolas....(auqlquer dia a Srª muda o numero do telemovél ou manda-me uma conta para casa das chamadas que atende minhas)

Ate

fip@s

Etiquetas: ,

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Roubando as Palavras a minha futura-talvez Comadre

"pois n sei...começou por ser madrinha virtual...mas depois vesti o meu gajo de principe e resolvemos fazer logo ali a escritura do casamento (tipo promessa compra-e-venda).e agora o k é k eu lhe chamo?
madrinha virtual?
sogra? (k nome taooooooooooooooo bom!)
ou amiga?
entao ca fica: Madrinha-Virtual-Amiga-Sogrinha-Do-Nosso-Coração
será k está bom assim?
bem o k interessa, é k isto ker dizer simplesmente uma coisa:
tas presa a nós gaja!!!
beijinhos"

E eu também digo: Já não te livras de mim

Beijokas grandes amiga
Isto é que vai uma crise

P.S. - meninas o meu filho is Off the Market

Etiquetas: ,

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Carnaval e um Principe.

O tempo não ajudou é certo mas ainda demos uma voltinha na Expo para tirar as fotos ao Principe....hehe!
E digam lá que não estava um maximo??

Fiquei super babada com o rapaz que apesar do sono ainda colaborou nas fotos!!
Beijokas e ate

Etiquetas:

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Olá carnaval...

ou nem por isso visto que o passamos em casa ?!?!
Pois foi em casa enquanto o fato continua no saco no mesmo sitio desde o dia que o trouxe....buuuaaaaa!!!
Nem fotos, nem puto vestido, nem passeio, nem tempo bom...nada!
Fim-de-semana de caca passado em casa (é certo que em boa companhia)!
Esperamos pela Terça-Feira vamos lá ver!

Entretanto Parabéns Di, és lindo a Prima Ama-te muito e o André manda beijokas babadas (pk dos dentes )

E eu tb estou uma babada com o meu afilhado, é um lindão e a mama uma kerida super gira!

Esperemos que o dia passe a voar porque isto de vir trabalhar num dia que esta tudo em casa tem pouca produtividade (ou seja ninguém faz nehum)

Beijokinhas e ate

Fip@s

Etiquetas: ,

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

A imaginação...

Há dias cinzentos outros nem tanto. Há dias em que a esperança parece tão longe que o infinito é o seu sinónimo.
Quando chegas perto de mim sinto o teu cheiro doce que me acalma o coração mas hoje precisava do teu cheiro e não o trago comigo. Fico triste, cansada de lutar pelo que acredito. Quem me dera saber quem és tu e o que queres dizer, quem me dera gritar por um mundo nosso e continuar acreditar.
Mas acaba no infinito a palavra paixão e então o reino que cabia na minha mão é agora enorme e pesa no meu peito.
O grito que trago não é mais do que a tristeza do que queria que fossemos e do que somos.
Saber que no que acredito é mais do que esse grito, saber que posso e quero mais magoa-me, porque algures no caminho perdi-te e tu a mim. Algures no destino o abismo que nos separa tem apenas um ponto que nos toca aos dois e que é a nossa vida.
As vezes as coisas que não vemos nem queremos ver fazem-se realçar com luzes e cores berrantes até que ignorar não faria o menor sentido. E percebemos que o que nos custa mais não é saber que estamos sós mas que em algum sentido da nossa existência perdemos o controlo do que acreditávamos e que nem sempre a vida corre a nossa maneira. Nem sempre o espelho que me reflecte mostra aquilo que eu sou nem o que quero ver, mas é o que existe e se essa verdade não for aceite não seremos capazes de seguir o nosso caminho e prendemo-nos ao vazio e a nossa alma perdesse numa imensidão de espaço cheio de outras tantas perdidas.
Como poderíamos imaginar que é efémero o que nunca durou, ou como poderíamos pensar ser nosso o que nunca nos pertenceu? Como poderia eu pensar que o que queria não existe para mim nem por mim em parte alguma!
Virar uma página pouco ou nada preenchida não serve, passar na vida e não viver é desperdiçar quem quer nascer para ela e desperdiçar a nossa condição de que ate não existirmos mais continuamos a passear por aqui de mãos nos bolsos e olhar cinzento, curvados e marrecos de problemas que não sabemos resolver.
Hoje não é mais um dia cinzento, nem será mais um dia da minha vida. Hoje o teu cheiro já não é o suficiente…porque te quero para mim, porque esse querer magoa tanto que é melhor não te ter, porque eu sou mais eu do que a 5 minutos quando me sentei em frente a um ecrã vazio….porque consegui dizer o que não tem palavras e porque tu já não és nada sem que eu sofra!
Hoje basta….porque nada começa onde termina!

Etiquetas: ,

Continuação...

De manhã esteve bem disposto, não comeu grande coisa.
A seguir ao almoço começou a ficar quente e tinha 38º e pouco benuron de novo....e dorme!
Estamos no 2 dia da vacina amanhã de manha faz 3 dias se continuar ate segunda ligo a pediatra porque pode ser da constipação sei lá....

Quando não é das calças é do ....fogo mais uma!!!

Entretanto o Andre já tem as madrinhas keridas.

Obrigada madrinhas Virtuais !!!

Beijokas e ate

Fip@s

Etiquetas: ,

Madrinha Virtual

Bem foi ontem que convidamos esta querida para madrinha virtual do borbuleto.
E que bem que ficou a foto na barra lateral.


Adena: André acordou eram uma 4 e pouco da madrugada com 39º de Febre. Suponho que tenha sido da vacina mas de qualquer maneira tem que se ir vijiando e se continuar lá vou eu ligar a pediatra.


Beijokas e ate

Fip@s

Etiquetas: , ,