Uma borbuleta que é um borbuleto...: Mais um dia de nervos

Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics....

"...planta uma flor no teu jardim e todas as borboletas virão até ela."

quarta-feira, julho 05, 2006

Mais um dia de nervos

Para o povo Português!!
Aos cardiacos recomendo que fiquem em casa sem ver o jogo.
Devo confessar por esta altura pesei que já teriamos sido eliminados e não tinha muitas esperanas no jogo com a Inglaterra, mas conseguimos...os "bifes" ficaram passados...
Não gosto de escrever muito sobre bola mas hoje pensamento positivo as 20 Horas e figas muitas figas!!!
Vamos lá PORTUGAL!!!

E de volta aqui ao meu cantinho...
A Borboleta estes dias tem se portado melhor...os enjous vão passando mais e não deixam a mama tão aflita (espero que continue).
Hoje vou ver se já posso marcar a eco só espero que ainda haja vaga para quando a medica disse. As analises também tenho que mercar mas suponho que seja mais facil!!
O Ricardo e eu estamos a achar muito estranho termos que esperar tanto tempo para fazer tudo isto já com 3 meses!!!
Não é suposto ser antes para no caso de (diabo seja cego, surdo e mudo) aconteçer alguma coisa ainda irmos a tempo de remediar??
Estou muito inclinada a pedir a medica uns exames rigorosos porque não sei nada da historia clinica da minha familia!!
Agora deixei-vos confusas?!?! Eu depois explico um dia destes esta historia...
Acho que a barriga estagnou agora pois não noto diferença nenhuma nesteas ultimas semanas.
A minha medica até é boa medica, mas nunca se tem a etenção necessaria dos medicos da caixa e para fazer um seguro agora já não me cobrem a Borboleta nem as despesas....ultima hipotese é mesmo particular mas só em caso de continuar a achar que a medica não esta a fazer o que devia e acreditem que a historia de fazer as analises e a eco só a 12 semanas não me agrada nada!!
OK antes disso não se ve grande coisa, mas pelo menos queria saber se esta a correr tudo bem, se o fibromioma que a outra medica viu (nas urgencias) não cresceu nem esta a incomodar a borboleta essas coisas...
Se os fibromiomas estiverem mesmo lá a medica diz que tenho que ser seguida na maternidade!
Mas como ja sei que eles aparecem e desaparecem pode ser que ja la não morem...hehe
Bem vou trabalhar e passar em alguns cantinhos
Beijokas e ate

Fip@s

9 Comments:

  • At 10:51 da manhã, Blogger Sónia said…

    Oi linda!
    Eu optei pela medica particular pois não tinha confiança no meu medico de familia. A minha primeira eco fiz com 10 semanas, pois foi quando encontrei uma medica particular. Ela tem ecografo e sempre que era necessaria ela fazia eco nas consultas mensais. Comno não tenho seguro pagava as consultas na totalidade. Têm que ver qual a melhor opção...
    Quanto ao jogo, já estou em stress!!! Espero bem que no final estejamos a festejar com champagnhe e baguettes, lol!!!
    Bjinhos

     
  • At 10:53 da manhã, Blogger tixa said…

    Se achas que estás a ser bem seguida não tens motivos para estares com "macaquinhos", mas se te sentes ansiosa porque não vais lá e lhe pedes para fazer uma eco antes só para veres a borboleta não é ela que paga por isso não se pode opôr, penso que existe um rastreio que deve ser feito às 11 semanas fala com ela sobre isso, tenho aqui um livrinho sobre isso posso-te mandar diz se queres que falamos por e-mail.
    Bjs grandes da titi

     
  • At 11:10 da manhã, Blogger PatLeal said…

    Eu vou fazer já para a semana com 8 semanas e depois ás 12 semanas. Se achas que não estás a ser bem seguida, convém mudares.

    Jocas grandes.

     
  • At 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu fiz a 1ª eco as 8 semanas mas pelo medico particular, pois como sabes, ando a ser seguida pela medica da cx e pelo particular. Também não tenho seguro e acredita que não é facil, porque até as ecos tenho feito pelo particular,mas eu no meu obstetra confio e na médica de familia nem por isso.
    Fiz as 8, as 12, as 22 e vou fazer agora as 32 mas ainda nem marquei!
    Jokas e boa sorte:)

     
  • At 12:32 da tarde, Blogger Unknown said…

    Olá
    Eu optei por mediac particular, mas tenho uma amiga que foi seguida no centro de saude e fea uma eco para confirmar a gravidez e antes das 12 semanas. Em relação a algo a remediar... bem se algo correr mal não há como remediar mas não deves pensar nisso agora. Em relação a exames rigorosos... queres dizer amniocentese? Acho que deves falar de tudo com a tua médica e se não confias a 100% nela deves mudar para um em que confies plenamente, é essencial!
    Quanto à tua pergunta no blog: os bebés adoram música. O alexandre adora a musica do raimond lap e musica clássica, de yoga ou tai-chi. Ele ouve desde a gravidez. Eles costumam gostar deste tipo de musica e dizem que a musica classica desenvolve a sua capacidade intelectual. Como eu gosto imenso desse tipo de musica foi um prazer passa os 9 meses a ouvir :)
    beijinhos
    Cris

     
  • At 12:41 da tarde, Blogger rute28 said…

    Eu tambem optei pelo o medico particular e escolhi o melhor aqui da zona que tem no consultorio uma super maquina de ecografias fiz 8 consultas e 8 ecos . E acho que mais vele prevenir que remediar sei que é caro mas não há dinheiro que pague o nosso descanso.Com 12 semanas ja tinha feito 2 ecos.É o melhor.bjs

     
  • At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá, é a 1ª vez que comento o teu bog e gostei!
    Em relação ás ecos deixa estar, pk se a médica na marcou deve ser pk não axa necessário, mas eu tb na precebo nada disso (afinal inda so tenho 13 anos, né???)
    Passa lá no meu cantinho!!
    Bjokas
    Sara

     
  • At 2:15 da manhã, Blogger Gonio said…

    Olá amiga,

    O normal numa gravidez é fazer 3 ecos (12, 21 e 32 semanas +/-) e 3 vezes análizes.
    Antes das 12 semanas, mesmo nas ECOS é dificil detectar anomalias.
    A medida da Transludencia da nuca só ás 12 semanas,o rastreio bioquimico também só deve ser feito á 15ª semana.

    No meu caso, tinha seguro de saude, entao optei por medico particular que tem ecografo no consultório, por isso além das 3 ECOS nas semanas normais, dava sempre uma espreitadinha em todas as consultas para vermos se corria tudo bem.

    Mas se não gostas da médica, e puderes fazer um esforço, tenta ir ao particular.

    A espera pelas 12 semanas parece interminável, mas depois vais ver que passa o tempo a voar!

    E que tal exagerar uma dorzita e dares um saltinho ao Hospital para ver se está tudo bem? Vai, fazem sempre eco, e tu vês a tua borboleta!!

    Beijinhos,

     
  • At 10:37 da manhã, Blogger De mim para mim said…

    Eu optei por medica particular. Mas, como fui á 1ª consulta ás 10 semanas a 1ª eco que fiz foi ás 12 semanas.
    Se não confias no teu médico de familia, então se puderes opta por outro médico. É essencial confiares na pessoa que te está a acompanhar.
    Bjos

     

Enviar um comentário

<< Home