Uma borbuleta que é um borbuleto...: A consulta

Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics....

"...planta uma flor no teu jardim e todas as borboletas virão até ela."

terça-feira, junho 27, 2006

A consulta

E ontem lá fomos nós a consulta. A medica explicou as coisinhas todas a mama e pareçe que ando mais descançada.
Fomos pesar, e estamos com menos um kilo. Finalmente tenho o livro da gravida e já temos lá as coisinhas todas preenchidas. Perguntei sobre a alimentação e vou ter que ter alguns cuidados, era basicamente neste ponto que tinha a maior duvida. A medica disse que depois se surgir outras duvidas que posso ir lá ao posto falar com ela ou com um enfermeiro.
Ao que pareçe não preciso de ser seguida na maternidade (em principio) até as 36 semanas. A medica é que me vai seguir. Ela ficou um pouco preocupada por causa dos fibromiomas que nas urgencias a medica tinha visto.
Já tenho os exames para fazer e a 1ª eco também....mas ainda falta :(
A medica disse que só podia fazer entre a 11ª e a 13ª semana porque antes pode não se conseguir ver nada e depois tenho que repetir....bolas!!!
Eu acho que é muiot em cima não e? Como foi com vocês?
Pensava que ia poder fazer já uma para ficar mais descançada mas afinal ainda vou ter que me aguentar....vou contar os dias!!
A medica ofereçeu umas meinhas para ti borboleta. Ficas-te muito contente!
E pronto depois foi de volta a casa e descançar.
A proxima consulta é só dia 07 de Agosto e nessa altura então ja levamos as analises e a eco.
Eu tenho andado melhor já não me preocupo tanto com as dorsitas, nem com os enjous...começo a achra que é tudo normal....e no fim é mesmo!
Bem vou trabalhar beijokas e ate

Fip@s & Borboleta

7 Comments:

  • At 11:16 da manhã, Blogger tixa said…

    Vês vês está tudo bem contigo e com a borboletinha, o chato é mesmo teres de esperar para fazer a eco, mas a médica sabe o que faz.
    Espero que os enjoos passem rapidamente.
    Bjs grandes da titi

     
  • At 11:27 da manhã, Blogger Sónia said…

    Linda eu fui seguida no particular e a minha primeira eco foi feita as 10 semanas... mas no centro saude há medicos que dão credencias para fazer mais cedo.
    Vais ver que esta tudo bem.
    bjinhos

     
  • At 11:42 da manhã, Blogger Sandra, eu simplesmente... said…

    É normal a eco ser feita no periodo mencionado. Eu fiz com 11 semanas, e já foi um pouco fificil de ver porque era muito pequeno com o grande incomodo de ter a beixiga cheia. Tive que repetir 3 vezes, pq a bexiga ou estava muito cheia ou muito vazia, por isso marca por volta das 12 semanas.

    De resto é só aguardar tranquilamente e tudo vai correr bem.

    Não sei como é em Lisboa, mas nos bons centros convém marcar com muita antecedência,por isso fica atenta.

    Beijos grandes

     
  • At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Miga, a minha 1ª eco da mais velha foi, qdo fui a medica, já passava das 12 semanas.
    Da minha juniorzinha fiz as 8 semanas, pk o meu medico fartou se de dizer que era importante ver logo se tava tudo bem, se alguma coisa não estiver bem qto mais cedo soubermos melhor.
    Normalmente são mesmo feitas as 12 semanas.
    Claro q as ecos em geral e a 1ª em particular são o momento alto da gravidez.
    Não há melhor sensação que ouvir o coração do bebe.
    Calminha, e muitos jinhus
    Cláu

     
  • At 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu fiz a 1ª eco as 8 semanas,mas porque foi o meu obstetra que a fez porque a medica de familia só mandou fazer as 12 e essa fiz também no particular e na altura em que o meu obstetra mandou,que coincidiu. Agora a médica mandou fazer as 32 mas vou esperar pela consulta no obstetra para saber quando ele quer que faça,porque faço na altura que ele quiser,se não for com a credencial da médica faço a pagar,como tenho feito! Tb porque quando vou para marcar plo serviço nacional saude,nunca consigo para a altura que quero.
    Mesmo que inda te falte,o melhor é ires marcar já,porque depois podes ter que fazer a pagar,se já não poder ser. Mas pode ser que para a tua zona funcione melhor que para estes lados.
    Bjokitas grandes.

     
  • At 3:29 da tarde, Blogger Gina A. said…

    O importante mesmo é que esteja tudo bem! :)

    Eu fiz a 1ª eco às 7 semanas, mas só deu para ver que era só um embrião e ouvir o seu coraçãozinho...

    Nesta fase, a ansiedade é muita, pois estamos sempre desejosas de ver (e conhecer) o nosso bebé pela 1ª vez! Mas vais ver que passa rápido!

    Beijinhos

     
  • At 10:45 da tarde, Blogger Unknown said…

    olá Filipa, que bom que correu tudo bem.
    Eu fui seguida no particular e no centro de saúde passava só para mostrar as ecos e para me passarem as credenciais e fiz mais ou menos 1 por mês. A primeira foi às 7sem+1d e a segunda às 11 mas como ele não parava quieto tive que voltar a fazer outra às 13 para fazer o rastreio das trissomias. Depois foi uma por mês até à 36 semana. Não fiz mais nenhuma a partir da 36º semana.
    beijinhos e portem-se bem ;)
    Cristina

     

Enviar um comentário

<< Home