Uma borbuleta que é um borbuleto...: Pai....

Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics Myspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter GraphicsMyspace Glitter Graphics, MySpace Graphics, Glitter Graphics....

"...planta uma flor no teu jardim e todas as borboletas virão até ela."

sexta-feira, junho 23, 2006

Pai....

As tuas mãos calejadas do trabalho, as tuas mãos fortes e rudes seguram com suavidade e delicadeza o bebe que fui.
Os teus olhos brilham quando te chamo pai, és homem, trabalhador, amigo e colega. Mas para mim e só por mim és pai!
Quando tento correr tu me amparas, quando caio beijas-me os joelhos e incentivas-me outra vez.
Adoro o teu sorriso....
... fazes do teu sorriso o meu eu!
Quando fico doente corres para casa depois de um dia cansativo de trabalho só para estares comigo. Sabes o que gosto e do que não gosto.
Afastas os bichos que moram debaixo da minha cama com um BU...BU...que atiras para lá, e eu começo as gargalhadas.
Pegas sempre num livro para ler e deixas-me ser eu a inventar uma historia.
Cresço feliz e sei que não és mais por mim e para mim porque a tua condição humana não te permite. Tentas que eu realize os meus sonhos, e os que tu nunca podes-te sonhar.
Criticas o que achas que faço mal mas dando-me sempre uma alternativa!
Ensinaste-me a não fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim, a respeitar e aceitar as diferenças e a procurar deixar este mundo sempre um pouco melhor do que o encontramos.
Atravessas comigo sempre o caminho, independentemente daquele que seja.

Sei que sinto falta dos passeios de fim-de-semana que davamos, das horas que caminhamos pela praia, das lagrimas que chorei no teu colo, dos dodois que fazia e tu beijavas com ternura.
Sei principalmente que vou sentir muito a tua falta quando um dia não te poder ter...
E apesar de hoje, e porque a vida te mudou, eu já não sentir que sou o teu tesouro e o teu mais que tudo.... sei que continuo a ser a tua menina o teu amor!!


(este texto foi escrito com 16 anos para o meu pai no dia do pai)

E hoje apeteçeu-me recorda-lo.

E pensava nessa altura que nunca iia encontrar uma pessoa como o meu pai. De facto meu pa é só ele, mas o meu mariduxo é de veras igualmente especial!

Tenho muita sorte com os dois homens da minha vida...

Bom fim-de-semana!!!


15 Comments:

  • At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O teu pai deve ter ficado bem orgulhoso de ti, quando leu o texto,e com certeza agora também o está porque te viu transformar na linda pessoa que hoje és.
    Bjokas e bom fim de semana para voces também.

     
  • At 12:55 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Ah que tu tinhas uma fibra sensivel ja novinha ( é assim q se diz em França, quando alguém escreve bem :) ) Beijokas a ti!! e à Borboleta e ao vovo da Borboletinha!

     
  • At 2:06 da tarde, Blogger Paula said…

    Que texto lindo, emocionei-me ao lê-lo.

    Beijinhos e bom fim de semana :o)

     
  • At 2:45 da tarde, Blogger sissi said…

    Temos mm q mimar os nossos papás. A ele devemos a nossa existencia. E é bem verdade q só depois de sermos pais compreendemos os nossos.

     
  • At 3:18 da tarde, Blogger Mae Frenética said…

    Q sorte tem o teu pai...! :))

     
  • At 4:31 da tarde, Blogger tixa said…

    Bem li e reli e acho que o teu pai deve ter ficado muito orgulhoso do seu tesouro, infelizmente nunca tive motivos para escrever um texto assim, quem sabe um dia uma filha minha.
    Um grande bj para ti e cada dia que passa fico mais feliz por te teres cruzado neste meu caminho, és uma "miúda" 5 estrelas.
    Uma festinha especial à borboletinha.

     
  • At 4:39 da tarde, Blogger Unknown said…

    Que texto lindo para o teu pai :) fizeste-lhe espremer a lágrima aposto. Olha que eu quero ler os teus livros...por isso toca a escrever hihi!
    Desculpa não andar a comentar tão frequentemente mas estou carregadinha de trabalho linda. COmo te sentes hoje?
    beijinhos
    Cris

     
  • At 5:37 da tarde, Blogger Unknown said…

    Amiga bom fim de semana.
    beijocas

     
  • At 7:14 da tarde, Blogger Gina A. said…

    Lindo!

    :)

     
  • At 2:09 da tarde, Blogger Mamã e Tiaguinho said…

    O texto está maravilhoso! Lindo lindo, e algumas passagens fazem-me lembrar momentos passados com o meu pai! Realmente são a melhor coisa do mundo, um Amor incondicional que é difícil pensar perder...

    Beijocas grande para as duas e bom fim de semana

     
  • At 2:22 da tarde, Blogger Co(S)mic Gal said…

    Muitas Bjokitax e um Optimo Fim de Semana
    Anokax

     
  • At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá,
    O teu papá deve ter ficado bem vaidoso e orgulhoso e feliz...
    E o teu maridáo deve se tar a babar todo...
    Jinhus e bom fds
    Cláu

     
  • At 3:15 da tarde, Blogger cloinca said…

    Incrível... tu escreveste isso só com 16 aninhos!!
    Lindo, lindo!
    (ó para uma lagrimita a querer cair!...)
    beijos na barrigyuita pa ti,
    cláudia

     
  • At 10:41 da manhã, Blogger Nina said…

    Estamos praticamente com o mesmo tempo:) Passarei mais vezes para trocar experiências contigo:)
    Desejo-vos mtas felicidades...beijinhos

     
  • At 12:49 da manhã, Blogger ~Su~ said…

    Fantástico, Filipa! Que texto lindo! E que bonito ver que há um pai tão amoroso, tão especial, mas também uma filha que o sabe reconhecer e o DIZ!

    Um beijo muito grande... um para ti e um para o teu pai!!

     

Enviar um comentário

<< Home